FELIZ ANO NOVO !!!!




Dentro de algumas horas, um Ano Novo vai chegar a esta estação. 

Se não puder ser o maquinista, seja o seu mais divertido passageiro.
Procure um lugar próximo à janela desfrute cada uma das paisagens que o tempo lhe oferecer, com o prazer de quem realiza a primeira viagem.
Não se assuste com os abismos, nem com as curvas que não lhe deixam ver os caminhos que estão por vir. 
Procure curtir a viagem da vida, observando cada arbusto, cada riacho, beirais de estrada e tons mutantes de paisagem. 
Desdobre o mapa e planeje roteiros. 
Preste atenção em cada ponto de parada, e fique atento ao apito da partida. 
E quando decidir descer na estação onde a esperança lhe acenou não hesite. 
Desembarque nela os seus sonhos... 
Desejo que a sua viagem pelos dias do próximo ano, seja de 

PRIMEIRA CLASSE 

Feliz Ano Novo!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Amsterdam - Holanda

Depois de uma pequena ausência hoje venho falar de um lugar que me fascinou e deixou muitas saudades, sem dúvida, é um lugar que quero muito voltar.
Amsterdam é sem dúvida uma das capitais mais acolhedoras da Europa.
É a capital da Holanda, embora não seja a sede do governo, que está em The Hague. Talvez por isso a cidade tem uma atmosfera informal.
Amsterdam tem todas as vantagens de uma grande capital com certas particularidades, como cultura, vida noturna, restaurantes de renome internacional, eficientes meios de transporte....e ainda assim é uma cidade calma.


A harmonia entre prédios, canais e barcos é perfeita, até parece uma cidade de brinquedo....e foi tudo isso que me encantou completamente.
Sua arquitetura é impressionante, com mais de 1.500 pontes, seus inúmeros canais, levaram Amsterdã a ser chamada a "Veneza do Norte".
A cidade se localiza entre os rios Amstel e Schinkel, na chamada baia de IJ.
O nome “Amsterdam” é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, rio que corta a cidade. 


Casas Flutuantes

Entre as atrações de Amsterdam estão as casas-flutuantes. É interessante observar estas casas, "ancoradas" nos canais.
Após a Segunda Guerra Mundial, havia uma escassez de casas, por isso as pessoas começaram a viver em casa flutuantes. Atualmente existem cerca de 2.500 casas flutuantes em Amsterdam. Estas não podem ser movidas para outro lugar, pois a autorização só permitem que fiquem paradinhas nos canais.
As casas flutuantes mais antigas, feitas de aço ou madeira tem que ser levadas para o cais a cada 2 anos para serem inspecionadas. Para tirar uma licença para ter uma casa flutuante é caríssima.
São lindas e dão um visual incrível nos canais. Algumas tem até jardins, repleta de flores....puro luxo!!!

Casas Flutuantes

Percebi que a cidade leva uma fama exagerada pelo liberalidade em relação a drogas e sexo. Embora não vi gente se drogando na rua, nem expressões explícitas de homossexualismo, ou prostitutas nas nuas.
O espírito liberal que ela herdou da Idade do Ouro justifica o fato de nela existirem alguns cafés, os chamados Coffeeshops, onde é autorizado o consumo de drogas leves e de existir uma indústria do sexo legalizada. 

Coffeeshops

No "Red Light District" (ou Bairro da Luz Vermelha) as ruelas estão lotadas de sex shops, bares onde decorrem shows eróticos, cinemas eróticos e até um museu do sexo. A prostituição nos Países Baixos é completamente legalizada nas zonas designadas para ela.

Red Light District

Amsterdão é famosa pela enorme quantidade de bicicletas e é o centro mundial delas. Quase todas as ruas principais têm vias para ciclistas, e pode-se deixar a bicicleta em qualquer lugar.
Um bom exemplo para nossa cidade, que infelizmente não valoriza esse meio de transporte...desculpe o desabafo!
São 400 quilômetros de ciclovias em Amsterdam – perfeito para explorar o centro da cidade com cara de século 17.



A popularidade do ciclismo em Amsterdam é muito favorecida por seu terreno plano – pelo menos 40% da cidade prefere andar sobre duas rodas. E um detalhe importante: certifique-se de lembrar o local exato onde você deixou sua bicicleta – alguns estacionamentos armazenam até 7 mil bikes! Ufaaa!

Estacionamento de bike

Na cidade encontram-se muitos museus de fama internacional, como o Rijksmuseum (dedicado à artes e história), o museu de arte moderna Stedelijk Museum, o Museu Casa de Rembrandt e Museu van Gogh que possui a maior coleção de pinturas de Van Gogh no mundo.

Rijksmuseum 

Outro museu que visitei foi o Museu Judaico.
Este museu consiste em quatro Sinagogas, datando a mais velha do século 17 e dentro desta existindo uma diversificada coleção de arte. Mostra a histórico, a religião e a cultura judaica dos Paises Baixos.

Joods Historisch Museum

Outra visita foi a Casa de Anne Frank, quem diria que eu tendo lido este diário há uns bons anos atrás, iria conhecer de perto o anexo que eles transformaram em esconderijo.
 Anne Frank, foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.

Anne Frank Huis

Em Amsterdã se encontra a conhecida fábrica de cerveja Heineken, que também tem seu museu Heineken Experience....encontrei muitos brasileiros lá, será por que?
Amsterdam é a cidade das flores. Seu mercado de flores é um dos mais famosos do mundo. Foi criado no século 18 e fica à beira de um dos seus canais. Ali são vendidos flores de todos os gêneros, sementes, bulbos e plantas belíssimas como as tulipas.

Mercado das flores

O Brasão da cidade é outra curiosidade e está espalhado pela cidade.
Ele é vermelho com três cruzes brancas sobre uma barra preta. A barra preta significa o rio Amstel. As três cruzes são chamados de as cruzes de Santo André, padroeiro da cidade. Há dois leões que estão representados, um de cada lado do escudo, tudo sobre o lema da cidade: Heldhafti, Vastberaden, Barmhartig, traduzindo: admirável, determinada e misericordiosa, escritos em homenagem a bravura da cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda tem a coroa imperial, acima.


Brasão

Outro ponto que conheci foi a Praça Leidseplein com excelente para barzinhos, restaurantes, apresentações de artistas de rua, com destaque para o Hard Rock Café, com uma localização super privilegiada, as margens do canal.... lindo!!!

Hard Rock Café

Ao redor desta praça você pode aproveitar a noite em um dos pubs e clubes. Locais conhecidos como o teatro da cidade e as estações de música. Ponto certo para todas as noites e durante o dia também excelente lugar para um cafe, cerveja, almoço. ...e nós aqui também!!!

Praça Leidseplein

 A cidade não se destaca apenas pelo turismo mas também por seu setor financeiro (quinto maior europeu) que conta com mão de obra qualificada no setor logístico e uma infra-estrutura de altíssima qualidade considerando o moderno porto marítimo da cidade e o grande aeroporto internacional. A bolsa de valores da cidade foi a primeira no mundo a funcionar todos os dias e hoje faz parte da Euronext. Varias grandes empresas e bancos tem sua matriz na cidade como a clássica cervejaria Heineken que criou até mesmo um museu, Philips, Abn Amro, Delta Lloyd, Royal Dutch Sheel, são outras poderosas referências.

Estação Central

Um prédio que chama a atenção e onde tudo acontece, é a Estação Central de Amsterdã. De uma maneira ou de outra todos desembarcam nela, ou chegando de outros países de trem ou chegando de trem vindo do aeroporto, ou, partem de lá para outro lugar, e foi de lá que partimos rumo a Berlim...mas isso é assunto para o próximo post...
Espero que gostem....eu amei!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Londres - Inglaterra


Dando continuidade a Eurotrip, hoje vou mostrar os lugares que conheci em Londres.
Que sempre foi meu sonho conhecer Londres, isso não é segredo, muitos amigos devem estar "cansados" de me ouvir dizer isso. Então agora posso dizer a todos: realizei meu sonho! E, amei! :)
Na chegada a estação Saint-Pancras, qual não foi minha surpresa ao visualizar os anéis..Londres será a sede da Jogos Olímpicos de Verão de 2012.


St Pancras Railway Station

Londres é a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido. Londres é uma Cidade Global Alfa (ao lado de Nova York e Tóquio), e um dos maiores, mais importantes e influentes centros financeiros do mundo.
Conheci esse parque maravilhoso, o St. James's Park, que é o mais antigo dos parques Reais de Londres. O parque possui cerca de 23 hectares. Como lá era outono, me encantei com o charme desse lugar, o parque também encontramos muitos esquilos....adorei!

St. James's Park


O parque é cercado por três palácios: Palácio de Buckingham, St. James’s Palace e o Palácio de Westminster.
O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (em inglês Houses of Parliament) é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido (a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns). O palácio fica situado na margem Norte do Rio Tamisa.
O Palácio de Westminster foi a principal residência dos monarcas ingleses no final do periodo medieval. 

Palácio de Westminster 

No extremo noroeste do Palácio fica a mais famosa das suas torres, a Torre do Relógio, (popularmente referido como Big Ben), a qual mede 96 metros de altura. A Torre do Relógio abriga um grande relógio conhecido como o "Grande Relógio de Westminster", o qual toca a cada hora. Este é o terceiro sino mais pesado da Inglaterra, pesando cerca de 13,8 toneladas. 

Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é uma grande igreja em estilo gótico, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. É famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido.
Ao longo dos séculos tem tido um papel relevante na história da Inglaterra e do Reino Unido, como palco de inúmeras coroações e casamentos reais (William  e Kate Middleton.....eu curti isso). Muitos monarcas britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia. Lá está sepultado o corpo do famoso físico inglês Isaac Newton.
Não entrei na Abadia, apenas a contemplei de fora e a noite, mas é linda....
Apesar de ser mais conhecida por sua bela arquitetura clássica, Londres é um paraíso para os amantes da arquitetura moderna e não deixa nada a desejar quando comparada com países famosos por suas inovações.




Conhecido como o Gherkin (pepino em inglês), o prédio simboliza o começo de uma nova era na construção de arranha-céus em Londres. A torre fica no coração do principal distrito financeiro e tem dominado a paisagem da cidade desde o término da sua construção, em 2004. Apesar de já ter virado um cartão postal da capital inglesa, o prédio não cansa de causar admiração naqueles que o vêem.
O Gherkin foi construído com o meio-ambiente em mente e, por isso, usa métodos inovadores para economizar energia, o que o possibilita consumir apenas metade da energia que um prédio similar de 40 andares consome.

City Hall


A Prefeitura de Londres também ganhou uma nova sede ultra futurista. A forma arrojada do prédio tem o objetivo de reduzir o consumo de energia e proporcionar uma visão mais agradável do céu da Grande Londres.
As linhas arredondadas, as estruturas metálicas e as paredes envidraçadas do City Hall contrastam com as linhas retas, os muros de pedra e as minúsculas janelas da Torre de Londres, uma fortaleza de mais de 900 anos, exatamente do lado oposto do rio.

Torre de Londres

O Palácio Real e Fortaleza de Sua Majestade A Torre de Londres chamada de Tower of London , é um monumento histórico situado no centro de Londres.
A construção da Torre foi iniciada em 1078 ao leito do mais importante rio inglês, o Tâmisa, por Guilherme o Conquistador.
É  também na Torre de Londres onde estão as jóias da coroa britânica, numa parte conhecida como "Jewel House".
Menos valiosa mas igualmente curiosa é a colônia de corvos que habita a Torre e é protegida por decreto real. Segundo a lenda, o império ruirá no dia em que as aves pretas deixarem o lugar....eu vi um monte deles!


Tower Bridge

A Tower Bridge é uma ponte-báscula construída sobre o rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894, e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. A Tower Bridge já teve destaque em alguns filmes, como O Diário de Bridget Jones, 007: O Mundo Não É O Bastante, O Retorno da Múmia, e Sherlock Holmes.....hummm que chique!

London Eye 

O London Eye (Olho de Londres) é a maior roda panorâmica do mundo. Mede 135 metros de altura. Tem 32 cápsulas e cada uma leva até 25 pessoas.Uma viagem, demora cerca de 30 minutos, a uma velocidade de 1 km por hora, o que permite aos passageiros entrar e sair com a roda em movimento.
A London Eye resultou de uma espantosa proeza de engenharia. Também conhecida por Millennium Wheel (Roda do Milénio) foi inaugurada em 1999 e tornou-se um dos melhores miradouros da cidade de Londres.

Soho


Um lugar muito atraente na região central de Londres chama-se Soho, principalmente à noite, quando ela se transforma radicalmente. 
Há espaço para todas as manifestações culturais neste charmoso recanto. No fim do século XX o Soho fervia ao cair da noite, com os sex shops em plena atividade, os espaços habitados pelas tribos discos e clubs, as famosas casas de streaptease, os legendários peep shows, os bares gays, entre outros locais que fizeram a reputação desta região.
Fica próximo a Picadilly Circus, ponto de encontro de muitos grupos religiosos, onde há alguns dos mais famos templos como a igreja de Saint Patrick ou a igreja de Santa Ana. Há também um templo Hare Krishina e uma mesquita. Aqui você encontrará um mundo em apenas algumas ruas.
Confesso que estranhei um pouco quando cheguei, mas vi que cada um se respeita no seu espaço e isso é o mais importante....além do que no Pub tocava música eletrônica...que nem gosto muito...ahahaha

Notting Hill


Notting Hill é um dos mais charmosos e típicos distritos residenciais de Londres. O bairro possui muitas casas no estilo vitoriano. Chama a atenção pela limpeza, fácil acesso e pelo estilo das pessoas que lá vivem. Aos sábados acontece a feira de antiguidades, artesanato e de alimentação,  o mercado de Portobello.
Ganhou fama e ficou eternizado após o filme "Um lugar chamado Notting Hill" protagonizado por Julia Roberts e Hugh Grant.
 Esse bairro é conhecido por sediar o Carnaval de rua, que é um evento anual desde 1964. O Carnaval de Notting Hill é o maior carnaval europeu e a nível mundial segundo, depois do Rio de Janeiro. Mais de 850.000 pessoas tomaram as ruas do bairro. Difícil não se apaixonar pelo lugar.


Camden Town

Outro lugar, super "exótico" e bem diferente de tudo que já havia visto em Londres, foi o bairro Camden Town. É conhecido pelos seus mercados e muito associada às culturas pop e alternativa do Punk e do Gótico. Achei muito interessante, até porque foge do tradicionalmente pontos conhecidos de Londres.



Lá o metrô é geralmente referido como Underground, andamos muito ... e de táxis pretos ou cabs como são conhecidos, que aliás é um charme....
Bom isso é um pouco de tantas coisas legais que tem neste lugar maravilhoso, sem falar nas famosas cabines telefônicas, o tradicional ônibus de dois andares, a guarda inglesa....coisas que ao ver você lembra de Londres.


Eu e Fabi

E para finalizar uma fotinho nossa no black cab....a caminho do aeroporto de Luton, rumo a Amsterdã.....mas isso é assunto para o próximo post.
Aos que não conhecem, espero que gostem e se animem em ir conhecer, e quem já foi, para relembrar e matar a saudade....confesso que fazer esse post me deu saudade.... :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Bélgica





Pois é, quem me conhece já sabe que viagem é mesmo meu ponto fraco. 
e a Europa sempre fez parte daqueles sonhos distantes para mim..... mas sempre houve uma ponta de esperança. Afinal de contas, aperta o orçamento daqui, aperta dali .... e enfim lá vou eu rumo ao Velho Continente.
A viagem começo no aeroporto Afonso Pena - Curitiba com destino ao Galeão - Rio de Janeiro...uma espera de 6 horas para o voo com destino a Madri - aeroporto Barajas (voo de 10 horas)....mas tudo vale a pena quando se está realizando um sonho não é?!!!


 Aeroporto de Barajas - Madrid - Espanha


Lindo e enoooorme esse aeroporto, de lá o destino foi Bruxelas - Brussels Airport, dai começou as descobertas, as surpresas e o encantamento....a Bélgica foi meu ponto de partida para a Eurotrip.


Sede da UE na capital Belga 

 A Bélgica tornou-se independente da Holanda em 1830. O país prosperou na segunda metade do século 20. Hoje, possui uma economia moderna e é membro da União Européia. Bruxelas sua capital é uma cidade de negócios, cosmopolita, vibrante ...capital da União Européia...é, descobri isso quando estive lá com nossos guias: Ellen e Bjorn.
Sua arquitetura mescla construções históricas do centro, edificios "Art Nouveau" e prédios ultramodernos da administração da UE.
Na região de Flandres, ao norte, se fala flamengo (holandês), e a população do sul francês. As placas são escritas em francês e holandês.... lá, assim como em quase toda a Europa é comum as pessoas falarem "alguns" idiomas... principalmente o holandês e o francês, mas também o alemão e o inglês.....e se você assim como eu não for fluente em nenhum desses...ahaha...nada que alguma mímica não resolva...só bafão.

Atomium

Uma visita obrigatória na capital belga, é o Atomium, uma obra “high tech” que, como o nome sugere, tem o formato de um átomo, obviamente em versão ampliada 165 biliões de vezes. Construído para a Exposição Mundial de 1958, o Atomium domina a paisagem com sua aparência futurista, no meio da zona verde do Boulevard du Centenaire. Lá dentro, percorrendo os estranhos e inclinados corredores que unem as esferas desse átomo gigantesco, descobre-se um centro cultural bem equipado, salas de exposição e, bem no alto, uma vista maravilhosa da cidade.


Guildas - Grand Place

As Guildas são um conjunto de vários edifícios situados na Grand Place de Bruxelas. Os principais são a Maison des Brasseurs que era a guilda dos cervejeiros e a Maison des Boulangers que era a guildas dos padeiros. As sedes das guildas da Grand Place estão construídas em estilo flamengo renascentista dos finais do século XVI e princípios do século XVII.

Câmara Municipal

Me impressionei com essa praça, não podia acreditar nos meus olhos quando eu entrei no Grand Place, sem dúvidas a mais bonita que já conheci. A praça fica ainda mais linda com a iluminação noturna. Cada uma das casas é mais majestosa que a outra, difícil saber a mais bela. Era conhecida anteriormente por Praça do Mercado. Foi reconhecida em 1998 pela UNESCO,  como Patrimônio Mundial. 

Grand Place



A fama de ter os melhores chocolates do mundo, é fato! Há lojas espalhadas por todo canto. Uma grata surpresa experimentar esta delícia!
Sem falar que na Bélgica existem mais de 1.500 tipos de cerveja, nas quais Stella Artois, Alken Maes, Jupiler, Delirium tremens, Duvel, Kwak, Leffe, Hoegaarden e Belle Vue entre as mais conhecidas.
Certas cervejas possuem até um copo específico para serem servidas com tamanho e forma variados, delícia!
Enfim a culinária belga fortemente influenciada pela Francesa e Alemã.... dispensa maiores comentários.



Gilded Plaque



Ao lado do Hubert de Ville (um dos prédios da Grand Place), encontra-se a Gilded Plaque, um monumento "art nouveau", com uma escultura em bronze, que segundo uma lenda popular, diz que passando a mão nessa escultura, garante a volta a Bruxelas, eu garanti a minha, e aproveitei pra fazer um pedido...ahahah



La Bourse - Bolsa de Valores


O edifício da Bolsa de Valores de Bruxelas localiza-se em Anspach Boulevard ou a Praça da Bolsa.  O edifício mistura elementos arquitetônicos neo-renascentista e do segundo império, apresentando uma abundância de ornamentos e esculturas, criadas por artistas famosos, como Auguste Rodin.

Manneken Pis


Manneken Pis é um monumento de Bruxelas. É tão importante para Bruxelas como a estátua do Cristo Redentor é para o Rio de Janeiro. A estátua deste menino fazendo xixi é uma das principais atrações da cidade. O monumento fica na esquina das ruas Stoofstraat/Rue de L'Etuve e Eikstraat/Rue du Chêne e geralmente está rodeada de pessoas fotografando e sendo fotografadas. A estátua passa a maior parte do ano vestida, uma tradição iniciada em 1698, e seu guarda roupas com mais de 600 peças pode ser visto na Casa Real e no Museu da Cidade. 
Ah... e só para constar algo em comum, no Brasil existe uma réplica da estátua batizada como Manequinho e está em frente a sede do Clube Botafogo de Futebol no Rio de Janeiro, que chique!

Castelo em Schoonbeel



Ficamos hospedadas em Schoonbeek que é uma aldeia do município Beverst, lá ficamos na casa dos queridos amigos Bjorn e Ellen.
O Castelo acima chama-se Waterkasteel van Schoonbeek, a parte mais antiga do castelo remonta a Idade Média : em 1333.


Um dos passeios obrigatórios em Bruxelas é o Centro Belga de Histórias aos Quadrinhos e a Boutique do Tintin. Esta personagem foi criada pelo desenhista Belga Hergé, e até hoje Tintin e seu cachorro Milou são praticamente heróis nacionais. 

Cave du Roy Restaurant


De paredes antigas a adega do século 17, com teto arqueado, sob a casa chamada l'Hermitage, que foi construída em 1698, está Cave du Roy Restaurant. Pode-se imaginar um melhor local para conhecer a alma de Bruxelas? Que é sem dúvida a razão pela qual muitos moradores levar seus visitantes lá, permitindo-lhes descobrir a história, a culinária ea hospitalidade que é característica da Bélgica.
Lá experimentei a Kriek uma cerveja belga, fermentada com ginja, tem sabor de cereja...eu amei! Lá você pode desfrutar de mexilhões com batatas fritas.

Foire d' octobre (Liége) - "Frites"
E por falar em batata frita....perdição! ... conheci também Liége -  sul da Bélgica.,  terceira maior cidade da Bélgica. E como estávamos no mês de outubro, fomos na Foire d' octobre uma feira muito divertida.


 Grand Place


A cada dois anos, a cidade  é palco de um grande espetáculo: um grande tapete de flores (são begônias) é montado, formando uma composição belíssima, gratuita para todos os passantes contemplarem. 


aqui os parceiros de trip: Fabi, Eu, Bjorn e Ellen


Até agora não entendo a razão da Bélgica geralmente não fazer parte das escursões europeias, é um pais lindo. Bruxelas merece ser visitada várias vezes, repleta de arte e história.




Daqui partimos de trem - Gare du Midi com destino a estação londrina de Saint-Pancras.
Foi também a primeira vez e embarquei em um trem...aff.....cheia de novidades esta trip....com a empresa Eurostar, passando pelo Eurotúnel  que é um túnel ferroviário submarino e subterrâneo de 50,5 km que atravessa o Canal da Mancha - A Sociedade Americana de Engenheiros Civis declarou o túnel uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Bom.... isso foi um pouquinho dessa passagem pela Bélgica.... logo um post de Londres.
Espero que gostem e..... se este também é o seu sonho...corra atrás dele! 




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"



Um mês de férias, um mês sem escrever no meu blog..... mas isso tem justificativa!.....ahahaah resolvi deixar de sonhar e realizar a viagem dos meus sonhos... Viagem incrível!
Eurotrip vai ficar para sempre no meu coração.... Lugares  mais perfeitos  do que eu imaginava!
Há muito sonhava com essa viagem, e agora posso dizer que valeu a espera, pois, fui tudo maravilhoso. A historia, a cultura.....tudo me impressionou,  enfim estou realizada ! Masssss.....já planejando a próxima..... ahahah
Confesso que senti uma imensa saudade desse espaço virtual que me realiza tanto....  Estou preparando os próximos posts que – sem dúvida -  será desta trip!
Em breve  news!

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir"
(Amyr Klink)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sonhos...





Todo ser humano possui sonhos.


Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos.


Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto.


Sem percebermos um sonho nasce dentro do nosso coração.


Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhado.


Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos.


Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor


tentam matá-los com palavras de pessimismo.


Acham que, se não podem realizar seus sonhos,


as outras pessoas também não merecem realizar os seus.


Puro egoísmo.


Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los,


que eles estão muito distantes de nós.


Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém.


Se não acreditarmos neles, os perderemos.


Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles


envelhecem e assim não conseguiremos mais realizá-los.


A realização vem da luta, esforço e persistência.


Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar


e a persistir nos mesmos, é muito importante.


É um passo para a realização deles.


Mesmo que tudo leve a pensar que parece impossível,


não desista do seu sonho.


Busque forças dentro de você.


Peça ajuda a Deus.


Nenhuma oração volta sem resposta.


Acredite que tudo pode acontecer


quando desejamos do fundo do coração.


Da bíblia temos que:


"Tudo posso naquele que me fortalece".


Tudo e não algumas coisas!


Acredite na beleza dos seus sonhos


e na capacidade de realizá-los.


Você é capaz!


Sonhe sempre.


Nunca deixe de sonhar


e você será sempre um vencedor.
(Autor desconhecido)


Adorei essa mensagem, pois, tem muito do "meu" momento, tá quase lá..... sonho que irá se tornar realidade em breve!
Muito feliz e muito agradecida a Deus e todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para essa realização.
É isso aí...... nunca desista dos seus sonhos! 
Pense sempre que você pode, tem condições, é merecedor!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Aparecida - SP - Brasil


Estou tão ansiosa para viajar que nem consigo mais me concentrar e estar aqui, neste universo que amo e tenho tanto para compartilhar...... viagem dos meus sonhos chegando...em breve News....
O post de hoje foi inspirado no postcard. que recebi de um amigo meu, amigo que morro de saudade.
Vou falar um pouco sobre Aparecida, chamada não-oficialmente de Aparecida do Norte, cidade conhecida pelo turismo religioso.

Vista noturna da Basílica

A história da cidade de Aparecida se confunde com a da imagem da Padroeira, que deu origem à toda essa trajetória de fé e devoção.  
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixe. Por uma ação misteriosa de Deus, chegando ao Porto de Itaguaçu, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada na altura do pescoço.
 Num segundo lance de rede pescaram a cabeça da imagem. Juntando as duas partes, viu-se que se tratava da Imagem da Senhora da Conceição. Depois da pesca da imagem, a pesca de peixe foi tão abundante que os pescadores e seus familiares se deram conta do milagre.


Basílica Velha


Para abrigar a imagem foi construído o primeiro templo de adoração que acolheu multidões durante 145 anos. Posteriormente foi construído em estilo barroco, a Matriz Basílica é conhecida pelos peregrinos como a antiga casa de Nossa Senhora Aparecida. Chamada de Basílica Velha, a Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a guardiã da religiosidade e da fé do povo brasileiro. Inaugurada em 1745, passou por reformas e ampliações que estão sendo registradas nas diversas datas cravadas em suas imponentes paredes externas.

Até hoje é marco da história da fé que alimenta a cidade, com suas duas torres, os sinos em órgão que emociona nas missas e celebrações.



Nova Basílica



Após acolher multidões de peregrinos durante 95 anos (1888 – 1983). Foi então construído a nova basílica, em  estilo neo-romântico, em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo II e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) declarou oficialmente a basílica de Aparecida, o Santuário Nacional. A basílica Nova conta, basicamente, com quatro naves juntando-se em cruz, em cuja interserção ergue-se a imponente cúpula. Tem capacidade para abrigar de 45 a 70 mil romeiros.


Passarela da Fé



A passarela que liga a Basílica Nova à Basílica Velha é uma obra impressionante. E a sua parte mais alta funciona também como um mirante. Lugar certo para uma foto.....eu tenho várias.



Centro de Apoio ao Romeiro

Construído no pátio da Basílica Nacional, este centro comercial, de lazer e entretenimento foi inaugurado em 1998. Numa área de 2.700 metros quadrados, abriga um shopping com mais de 700 lojas, parque de diversões, praça de alimentação além de uma arena multiuso com capacidade para 10 mil pessoas.
Lugar onde encontramos aquelas lembrancinhas básicas....que adoramos!


Relógio das Flores



O primeiro relógio de flores do Vale do Paraíba, com 9m de diâmetro, foi inaugurado em 2 de dezembro de 2003, na Praça Victor Coelho de Almeida.
Nele estão plantadas mais de quatro mil mudas de todo o Brasil.
Junto ao relógio estão dois belíssimos painéis que retratam um pouco da história da cidade.
Vale conhecer também este ponto turístico de rara beleza.


Destaque no cenário turístico do Brasil, Aparecida é conhecida como “Capital Mariana da Fé” e recebe anualmente mais de nove milhões de visitantes, se constituindo no maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.
Destino de muitos peregrinos, Aparecida é um lugar de muitas histórias, histórias particulares de cada um....eu tenho a minha.....você com certeza terá a sua!
Cidade encantadora e cheia de uma atmosfera muito particular..... conheça você também esse lugar!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS