Praia Mole - Florianópolis - SC

Hoje vou falar um pouquinho desse pedacinho da Ilha onde o agito rola solto, e a beleza enche os olhos....já na chegada você se depara com o  Monumento do Surf, localizado em frente a praia..... depois vem os outros monumentos....quem já foi sabe do que eu estou falando!



Uma das praias mais badaladas da Ilha,  ponto tradicional de encontro dos jovens, com muita gente bonita, e barzinhos à beira mar, essa é a Praia Mole que tem este nome devido à areia solta e macia, é freqüentada principalmente por surfistas e praticantes de parapente, que aproveitam a encosta sul como rampa de decolagem.




O céu muito azul rouba a cena dos freqüentadores quando se enche de paragliders. Muitos  turistas se  arriscam em  um primeiro salto,  completamente enfeitiçados pela beleza do lugar. 


A formação de ondas ideais promoveu a vinda de surfistas do mundo todo e importantes  competições  passaram a  ser disputadas aqui.  
Os  campeonatos movimentam uma  galera  interessada  em ver de perto seus  ídolos.





Além das fortes ondas causadas pelo mar aberto, a Mole tem características de tombo, ou seja, a profundidade aumenta abruptamente, após uns poucos passos em direção ao mar. Por isso a atenção deve ser redobrada, principalmente para quem não está acostumado. Para alguns  por exemplo: eu o melhor é curtir a areia e um frescobol






Mas quando a maré está baixa, a Praia Mole também exibe suas piscinas naturais. A piscina natural formada na praia fica com pedras ao redor, o que deixa o local mais seguro e eleva sua beleza.


                                         


Com estacionamentos floridos, embora na alta temporada não são suficientes para tanta gente, Mole fica a 15 quilômetros do centro de Florianópolis.
Quem nunca foi a Florianópolis não sabe o que a Ilha tem de tão especial.... mas quem já foi não vê a hora de voltar.... por isso adoro tanto esse lugar, e para finalizar uma fotinho de minha última visita a Ilha da Magia.









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário