Paris - França

Há quanto tempo não posto nada...mas sempre estou passando por aqui e lendo minhas próprias memórias... é uma delícia, recordar definitivamente é viver.
Hoje vou falar um pouquinho do último destino da Eurotrip 2011, vou chamar assim, porque vai que esse ano tem continuação....louca pra viajar novamente !
A capital francesa é conhecida pelo seu romantismo, 
no século XVIII, era o centro cultural da Europa, cuja efervescência durante o Iluminismo lhe permite ainda hoje carregar o título de Cidade Luz.
Não tem como definir o que impressiona mais, sua arquitetura, seus parques, suas avenidas, seus museus... eu amei tudo, inclusive as pessoas, quebrando um tabu, que até então eu tinha, de que lá as pessoas não falam o inglês, pois comigo até português falaram (meio enrolado, é claro!) 


Torre Eiffel

Para começar abalando, nada mais, nada menos que ....a  Torre Eiffel - construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.
Foi o primeiro ponto turístico que visitei, e nem tenho palavras para descrever a emoção, eu que pensava que já tinha visto tantas coisas maravilhosas, posso hoje afirmar que é o monumento mais lindo e impressionante, além de gigantesco que meus olhos já viram!

 Rio Sena


O Sena corta a cidade formando um arco, entrando pelo sudeste e saindo pelo sudoeste. Mais de trinta pontes permitem a travessia do curso fluvial. As margens parisienses do Sena foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.
Eu que sou apaixonada por pontes, pude me deliciar um tanto...rssss

Jardim Tulherias 

Acham-se jardins antigos no coração de Paris, como o das Tulherias e o de Luxemburgo. 
O Jardim das Tulherias foi criado no século XVI, sobre a margem direita do Sena, próximo do Louvre, para o palácio epônimo que perdura até os dias de hoje. 

Jardim do Luxemburgo

O Jardim do Luxemburgo, sobre a margem esquerda, era outrora uma dependência privada do castelo construído por Marie de Médicis, em cerca de 1625.



Museu do Louvre


O museu mais antigo, de maior área e de maior coleção é o Museu do Louvre, famoso por abrigar o quadro Mona Lisa. Sua Pirâmide, obra do arquiteto Ieoh Ming Pei ergida no pátio principal do Louvre, é uma das atrações, onde muitos turistas aproveitam para fotografar.
 Com um recorde de frequentação, é de longe o museu de arte mais visitado do mundo.



Catedral de Notre-Dame 


A Catedral de Notre-Dame é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Ile de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.




Moulin Rouge


O Montmartre - uma área histórica da cidade, onde se localiza a Basílica de Sacré Cœur, e famosa pelo seus cafés, seus estúdios e clubes noturnos, como o Moulin Rouge. O Moulin Rouge, um antigo cabaré utilizado para divertimento dos franceses em relação às francesas que ali trabalhavam. Hoje usado como ponto turístico, e para assistir um espetáculo se formam grandes filas.

Avenida Champs-Élysées


A avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos. Uma das mais largas avenidas do mundo, com 71 metros de largura e quase dois quilômetros de comprimento, vai da Praça de La Concorde ao Arco do Triunfo. Esta avenida abriga prestigiosas grifes, elegantes cafés, hotéis e restaurantes de luxo. 

Arco do Triunfo

O Arco do Triunfo - construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.
A história do Arco do Triunfo é muito interessante com apenas uma frase dita por Napoleão tal qual “Vocês voltarão sob arcos triunfais”, foi suficiente pata terem essa incrível idéia  arquitetônica.
Sem dúvidas, é humanamente impossível você não visitá-lo, pois ele fica bem no centro de Paris


Galeria Lafayette

Símbolo da cultura francesa, a cidade atrai quase trinta milhões de visitantes por ano, ocupando também um lugar preponderante no mundo da moda e do luxo....exemplo de luxo é a Galeria Lafayette, brilha muito! 
Quartier Latin, no lado direito do rio Sena, ainda se conserva como área de estudantes e intelectuais. Também está no Quartier Latin a Sorbonne, uma das mais antigas e respeitadas universidades do mundo. E lá ficamos hospedadas.

Eu e Fabi

E pra finalizar essa trajetória maravilhosa uma fotinho de despedida da Europa.... até breve!
Sonho realizado, mas muitos outros irão se realizar!
Espero que gostem!!!
E abaixo um vídeo super legal que encontrei e gostaria de compartilhar, pois dá uma passada nestes pontos que citei aqui.... confiram aí!





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário