Sonhos...





Todo ser humano possui sonhos.


Sonhos grandes, sonhos pequenos, sonhos.


Sonhos nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto.


Sem percebermos um sonho nasce dentro do nosso coração.


Sonhos nos motivam a viver, a continuarmos caminhado.


Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos.


Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor


tentam matá-los com palavras de pessimismo.


Acham que, se não podem realizar seus sonhos,


as outras pessoas também não merecem realizar os seus.


Puro egoísmo.


Muitas vezes, achamos que não conseguiremos realizá-los,


que eles estão muito distantes de nós.


Ou achamos que não merecemos, porque não somos ninguém.


Se não acreditarmos neles, os perderemos.


Temos que tirar do baú os sonhos, caso contrário, eles


envelhecem e assim não conseguiremos mais realizá-los.


A realização vem da luta, esforço e persistência.


Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar


e a persistir nos mesmos, é muito importante.


É um passo para a realização deles.


Mesmo que tudo leve a pensar que parece impossível,


não desista do seu sonho.


Busque forças dentro de você.


Peça ajuda a Deus.


Nenhuma oração volta sem resposta.


Acredite que tudo pode acontecer


quando desejamos do fundo do coração.


Da bíblia temos que:


"Tudo posso naquele que me fortalece".


Tudo e não algumas coisas!


Acredite na beleza dos seus sonhos


e na capacidade de realizá-los.


Você é capaz!


Sonhe sempre.


Nunca deixe de sonhar


e você será sempre um vencedor.
(Autor desconhecido)


Adorei essa mensagem, pois, tem muito do "meu" momento, tá quase lá..... sonho que irá se tornar realidade em breve!
Muito feliz e muito agradecida a Deus e todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para essa realização.
É isso aí...... nunca desista dos seus sonhos! 
Pense sempre que você pode, tem condições, é merecedor!!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Aparecida - SP - Brasil


Estou tão ansiosa para viajar que nem consigo mais me concentrar e estar aqui, neste universo que amo e tenho tanto para compartilhar...... viagem dos meus sonhos chegando...em breve News....
O post de hoje foi inspirado no postcard. que recebi de um amigo meu, amigo que morro de saudade.
Vou falar um pouco sobre Aparecida, chamada não-oficialmente de Aparecida do Norte, cidade conhecida pelo turismo religioso.

Vista noturna da Basílica

A história da cidade de Aparecida se confunde com a da imagem da Padroeira, que deu origem à toda essa trajetória de fé e devoção.  
No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixe. Por uma ação misteriosa de Deus, chegando ao Porto de Itaguaçu, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada na altura do pescoço.
 Num segundo lance de rede pescaram a cabeça da imagem. Juntando as duas partes, viu-se que se tratava da Imagem da Senhora da Conceição. Depois da pesca da imagem, a pesca de peixe foi tão abundante que os pescadores e seus familiares se deram conta do milagre.


Basílica Velha


Para abrigar a imagem foi construído o primeiro templo de adoração que acolheu multidões durante 145 anos. Posteriormente foi construído em estilo barroco, a Matriz Basílica é conhecida pelos peregrinos como a antiga casa de Nossa Senhora Aparecida. Chamada de Basílica Velha, a Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida é a guardiã da religiosidade e da fé do povo brasileiro. Inaugurada em 1745, passou por reformas e ampliações que estão sendo registradas nas diversas datas cravadas em suas imponentes paredes externas.

Até hoje é marco da história da fé que alimenta a cidade, com suas duas torres, os sinos em órgão que emociona nas missas e celebrações.



Nova Basílica



Após acolher multidões de peregrinos durante 95 anos (1888 – 1983). Foi então construído a nova basílica, em  estilo neo-romântico, em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo II e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) declarou oficialmente a basílica de Aparecida, o Santuário Nacional. A basílica Nova conta, basicamente, com quatro naves juntando-se em cruz, em cuja interserção ergue-se a imponente cúpula. Tem capacidade para abrigar de 45 a 70 mil romeiros.


Passarela da Fé



A passarela que liga a Basílica Nova à Basílica Velha é uma obra impressionante. E a sua parte mais alta funciona também como um mirante. Lugar certo para uma foto.....eu tenho várias.



Centro de Apoio ao Romeiro

Construído no pátio da Basílica Nacional, este centro comercial, de lazer e entretenimento foi inaugurado em 1998. Numa área de 2.700 metros quadrados, abriga um shopping com mais de 700 lojas, parque de diversões, praça de alimentação além de uma arena multiuso com capacidade para 10 mil pessoas.
Lugar onde encontramos aquelas lembrancinhas básicas....que adoramos!


Relógio das Flores



O primeiro relógio de flores do Vale do Paraíba, com 9m de diâmetro, foi inaugurado em 2 de dezembro de 2003, na Praça Victor Coelho de Almeida.
Nele estão plantadas mais de quatro mil mudas de todo o Brasil.
Junto ao relógio estão dois belíssimos painéis que retratam um pouco da história da cidade.
Vale conhecer também este ponto turístico de rara beleza.


Destaque no cenário turístico do Brasil, Aparecida é conhecida como “Capital Mariana da Fé” e recebe anualmente mais de nove milhões de visitantes, se constituindo no maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.
Destino de muitos peregrinos, Aparecida é um lugar de muitas histórias, histórias particulares de cada um....eu tenho a minha.....você com certeza terá a sua!
Cidade encantadora e cheia de uma atmosfera muito particular..... conheça você também esse lugar!!!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nova Petrópolis - RS


Hoje vou falar de uma cidade super charmosa que conheci em uma viagem de trabalho, embora tenha sido breve, foi o suficiente para me encantar com tanta beleza.
Nova Petrópolis, é um pedacinho da Alemanha na Serra Gaúcha
Desenvolveu-se sedimentada na cultura e tradição alemã, destacando-se pelo colorido dos jardins, praças e também pela preservação de suas encostas verdes cobertas pelas matas nativas. Todo esse contexto contribuiu como grande gerador de potencial turístico. 



Frühlingsfest - Festival da Primavera é uma festa digna do seu título de Jardim da Serra Gaucha. Um evento onde a presença das flores, suas linda cores e o aroma da primavera fazem parte do cenário. Além disso, a comunidade e visitantes podem conferir o que há de melhor na área de flores e paisagismo, ativides que tanto eram valorizadas pelos imigrantes alemães que colonizaram esta bela cidade.

Azaleias

A Praça da República, ou Praça das Flores como é conhecida fica no Centro da cidade e é hoje considerado o ponto turístico mais visitado. Não é simples descrever essa praça... é algo extraordinário.... lindo demais! Recanto nostálgico, de um colorido mágico que encanta pela sua beleza e seu perfume e que serve como palco para apresentações de “bandinhas” que executam músicas alemãs folclóricas. 


Praça das Flores


Labirinto Verde aqui reproduzido em tamanho expandido para uso “in loco” por crianças e adultos. Todo construído por vegetação arbórea, de altura perto dos 2m, constitui um desafio bastante interessante na busca do caminho para encontrar o centro do mesmo. Trata-se de um excelente exercício de memorização de localização, fazendo com que a repetição do desafio se faça presente sempre que houver oportunidade. 
Gente é muito legal este labirinto... dá um frio na barriga, parece brincadeira de criança....eu amei!


Labirinto Verde

Nova Petrópolis é famosa pela diversidade e qualidade de suas malhas. São mais de 130 fábricas que produzem cerca de 500 mil peças por ano, com uma grande variedade de modelos e cores a preços convidativos.

Galeria Imigrante

Parque Aldeia do Imigrante, um museu ao ar livre com dez casas antigas, construídas nos primeiros tempos da imigração alemã na Serra. O Parque oferece aos seus visitantes muita diversão atrelada à cultura alemã. Logo na entrada do Parque há a Aldeia Bávara com lojas de malhas, artesanato e produtos coloniais, Salão de Baile, Quiosque para apresentação do rico folclore da região e o Biergarten (Jardim da Cerveja).

Parque Aldeia do Imigrante

Nova Petrópolis é também o berço do Cooperativismo de Crédito da América do Sul.
Em 28 de Dezembro de 1902 foi fundada pelo Padre Suíço Theodor Amstad o modelo Cooperativo que deu origem ao Sistema Sicredi que hoje propagou-se pelo país inteiro

Monumento ao Cooperativismo

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis, é o maior evento cultural da cidade. Folclore, música, dança, artesanato, a cultura típica alemã representada através da gastronomia e das competições germânicas estão presentes na Praça das Flores.




Uma "casa que não tem flor não tem alegria", diz um ditado alemão que, em Nova Petrópolis, foi levado à risca, em todas as cores. Conhecida como "cidade das azaléias", planta típica do inverno e plantada ali com as mais diversas tonalidades, a cidade também se destaca no verão pelo azul das hortênsias.


Cascata Johan Grings

E para encerrar este post, uma foto Cascata Johan Grings e o alicerce da primeira serraria da região, de 1862. 
Belo lugar  onde quero voltar e indico a todos que adoram a natureza. 
Espero que gostem !!!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mensagem do dia: Simplesmente saiba ser FELIZ....



Ame, apaixone-se, erre, erre quantas vezes forem necessárias...
Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, cante, grite, viva... 
O fim nem sempre é o final, 
A vida nem sempre é real, 
A roda nem sempre é gigante,
O passado nem sempre passou, 
O presente nem sempre ficou, 
O hoje nem sempre é agora. 
O tempo... o tempo não pára! 
E já que não para, vamos comemorar nossas conquistas...
Não corra atrás de quem você ama ,pois a vida trará quem você merece.
Tudo o que vai volta, e se não voltar com certeza marca... 
A vida continua e não é feita de ilusões... 
Tem gente que perde as coisas de bobeira achando que vai conseguir mais tarde...
Tem pessoas que esperam acontecer para dar certo... 
Tudo na vida é passageiro nada é por acaso... saiba AMAR e ser AMADO.
Simplesmente saiba ser FELIZ....

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Rio do Sul - Santa Catarina - Brasil

Hoje vou falar de uma cidade que adoro e tenho amigos e familiares... raízes fortes.
Rio do Sul é um município do estado de Santa Catarina, situado no Alto Vale do Itajaí.
Há muita história sobre uma gente que se embrenhou na Mata Atlântica, venceu as dificuldades impostas pelo meio e conseguiu o aldeamento dos índios Xokleng que até então eram vistos como inimigos dos colonizadores, até o início de sua colonização Rio do Sul era a moradia dos índios Xokleng.


A colonização de Rio do Sul iniciou-se com as picadas abertas pelo engenheiro Emilio Odebrecht para a construção da estrada Blumenau/Curitibanos, e recebeu novo impulso com a chegada de Francisco Frankenberger, em 1892. Chamada inicialmente de Bela Aliança, a localidade emancipou-se em 1912 e transformou-se em município em 1930, desmembrando-se de Blumenau.
 Museu Histórico Cultural 

Parte dessa história pode se conferida no prédio da antiga Estação Ferroviária, hoje Museu Histórico Cultural de Rio do Sul. Construída em 1930 e inaugurada no dia 28 de dezembro de 1936. Considerada a segunda estação ferroviária mais bonita de Santa Catarina e conserva suas características originais. Hoje ocupada pelo Museu Histórico Cultural e Arquivo Público Histórico.

Ponte dos Arcos

Cheia de lugares lindos, eu não poderia deixar de mencionar a Ponte dos Arcos adoooooro, construída em 1936 e inaugurada em 1937. Ponte sobre o rio Itajaí do Sul ligando a Rua XV de Novembro e com a Rua Rui Barbosa. Um dos mais importantes cartões postais do município, faz parte do imaginário coletivo da população.

Catedral São João Batista

Outro belíssimo cartão postal é a Catedral, sua  construção foi iniciada em 1950 e concluída no ano de 1957. Em construção neo-gótica, localização elevada e privilegiada no centro da cidade, forma um conjunto harmonioso com o Colégio Dom Bosco, Praça Ermembergo Pellizzetti e monumento do Cristo.
Seu interior ostenta técnicas construtivas expressivas e singulares, mão-de-obra apurada, nichos que contém imagens sacras numa proporção estudada e perfeita, abóbadas, colunas, altar principal imponente decorado em mármore, pinturas nas paredes e teto das mais variadas, luminárias e vitrais de riquíssimo valor, que além de conterem nomes de famílias da região envolvidas nas suas doações.

Morro dos Três Picos

Cidade de natureza exuberante, Rio do Sul tem muitos atrativos naturais, e entre eles está o Morro dos Três Picos é situado na Serra Taboão, com 965 metros, um belissímo encontro com o verde da natureza.
Aqui também tem muitas cachoeiras, a Cachoeira da Magia, está
localizada no bairro Bela Aliança, com queda d'gua de mais de 36 metros, um local propicío para fotos e esportes radicais.

Recanto Cachoeira dos Índios

Também a Cachoeira dos Índios, situado no bairro Itoupava, cochoeira com mais de 60 metros de queda, uma belissíma trilha onde foram encontradas ossadas de índios.
Conheça também o Parque das Cachoeiras, localizado no bairro Valada São Paulo, piscinas de aguá vindas de nascentes e caminhada até a cachoeira com aproximadamente 40 metros de queda.


Maria fumaça

A KegelFest está inserida nas programações turísticas locais e nacionais, inclusive no Circuito das Festas de Outubro em Santa Catarina. A Festa Nacional do Bolão este ano esta em sua 22ª edição.
 As competições de bolão durante a Copa KEGELFEST, conta com a participação de Clubes de bolão de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Os Grupos Folclóricos, as Bandas Típicas e o Concurso de Tomadores de Chope no Pino, são as grandes atrações da Festa.

Desfile da KegelFest

A cidade de Rio do Sul  recebe a edição do Desafio Márcio May de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike.
Ao todo serão 29 categorias divididas entre ciclismo e mountain bike. Serão três distâncias:  Ciclismo e Mountain Bike Ltght com 46km, Mountain Bike com 60 km e Ciclismo Speed com 84 km. A prova será no dia 27 de novembro.

Mauro (cunhado) e Cláudia (irmã)


E pra encerrar uma foto da equipe que participa sempre deste evento e só nos dá orgulho.... família não é fraca.........aeeeee
Bom gente, aí está um pouco desta cidade linda, cheia de atrativos que vale conhecer!
Gostaram?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Comemoração......

Oi gente amada que me segue, me acompanha e compartilha deste feito.... que é meu blog.....estou muito feliz em constatar que as visualizações deste blog aumentam a cada dia, e isto me deixa muitoooooo realizada!
Também porque hoje é sexta-feira.... sol... estou comemorando os mais de 7.000 (SETE MIL) acessos, mais especificamente neste momento 7.701 !!!!!! Maravilha!!!!

Em breve este blog vai entrar na era internacional, ou seja, vou poder postar lugares outside Brazil ..... e isto também é outro motivo de comemoração para este ser que vos escreve..... realização de outro sonho....mas isso é assunto para futuros posts .... anxious !!!

Abaixo um registro importante que fiz com "Print Screen" ...ahahahaha
Tem comemoração que tem bolo, que tem flores, que tem fotos e ... que tem estatística......uhuuuu .... 
Muito obrigada por fazer parte deste sonho e sonhar comigo também!



“Todas as viagens são lindas, mesmo as que fizeres nas ruas do teu bairro. 
O encanto dependerá do teu estado de alma.” (Ribeiro Couto)








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Garopaba - Santa Catarina - Brasil

Oi gente... sorry pela minha ausência, confesso que esse tempo de chuva me desanimou completo... nem escrever aqui eu tive vontade...........mas.........o astro rei voltou! Uhuuu.....bem vindo SOL !!!!!!!
E este lindo dia de sol até me inspirou a escrever um pouquinho sobre uma cidade linda que conheci e quero compartilhar com vocês.... Garopaba.




Garopaba é uma enseada que se estende da Ponta da Faísca, ou Gamboa, até a Ponta do Ouvidor, banhada ao leste pelo Oceano Atlântico....... linda de se ver!

Conta-se que em 1525 uma expedição naval espanhola, comandada por Dom Henrico de Acuña, que se dirigia às Molucas, passando pelo estreito de Fernão de Magalhães, foi obrigada a se refugiar na Baía de Garopaba, fugindo de um temporal.......hummmm
Os expedicionários encontraram ali a tribo Carijó, que vivia da pesca, da caça e de produção de verduras e raízes.



Todavia somente em 1666 começaram a instalar-se em Garopaba os primeiros imigrantes açorianos, que se dedicaram principalmente à caça da baleia - que durou até 1800. 

 

Na época, o produto grandemente procurado era o óleo das baleias que eram pescadas na região. Esse óleo servia para a iluminação pública, e era misturado à argamassa, fazendo o papel de cimento, que ainda não existia.




 Hoje restam menos de 8 mil indivíduos em todo o planeta, 550 deles freqüentadores da costa brasileira para reprodução e cria dos filhotes. A baleia franca pode chegar a 18 metros e pesar até 60 toneladas. O filhote nasce com 4 a 5 toneladas.
 Santa Catarina  faz parte da APA (Área de Proteção Ambiental) da Baleia Franca.


Praia da Ferrugem

Garopaba compõe o litoral sul catarinense, com oito belas praias, entre elas uma das mais conhecidas é a Praia da Ferrugem. Conhecida como a praia da galera, é o destino preferido de quem gosta de muito agito e curte uma balada. O surf rola solto no costão norte. 
O sambaqui que existe na beira da praia, localizado à esquerda do canal, também é um local interessante. Trata-se de um morro que foi cemitério dos índios da tribo Carijós, na época da colonização do litoral..
Linda esta praia gente....... eu amo! último carnaval estive lá !

 Praia da Silveira

Conheci também a praia da Silveira, uma das mais bonitas praias do país, além de ter as melhores ondas da região e uma das maiores da costa brasileira. Fazendo parte da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca é um dos melhores lugares para a observação.

Praia do Siriú

Deslizar nas areias das dunas do Siriú é um programa inesquecível....  um convite à pratica de sundboard.
Integrada ao Parque Nacional da Serra do Tabuleiro, a região delimitada da Praia do Siriú até o Morro dos Cavalos, é considerada área de preservação permanente. Localizada a 9 quilômetros ao norte de Garopaba, possui enormes dunas que chegam a alcançar 5 quilômetros de lado.  No lado norte da praia desemboca a bela Lagoa do Siriú, onde procriam-se camarões e diversos tipos de peixes. 


Gruta Nossa Senhora de Lourdes
 No turismo religioso pode-se destacar a Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um lugar de visitação e oração que fica na praia da Preguiça, no bairro do Vigia.


Igreja Matriz de São Joaquim


Igreja Matriz de São Joaquim, localizada no centro histórico de Garopaba, em frente à praça 21 de abril, construída sobre uma pedra (antiga armação das baleias) em 1846, ainda hoje traz recordações aos visitantes dos tempos da província.

Bom é isso aí.... aqui um pouquinho de tudo que tem lá.....muitas outras praias lindas.... tem que ir pra conhecer e se deliciar.
Eu fui e recomendo!!!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS