Como havia prometido quando fiz o post de Joinville, estou voltando para falar um pouco mais deste festival que é o maior do mundo (foi considerado o Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book de 2005)
Hoje (20/07/2011) é a abertura da "29ª Edição"... com 6,5 mil participantes e 240 horas de espetáculos, o festival vai até o dia 30.
Hoje (20/07/2011) é a abertura da "29ª Edição"... com 6,5 mil participantes e 240 horas de espetáculos, o festival vai até o dia 30.
Entre os dias 9 a 16 de maio o Conselho Artístico do 29º Festival de Dança de Joinville avaliou diferentes gêneros das cada uma das 2.235 coreografias inscritas para este ano. Nesta edição, 576 grupos inscreveram-se para a seletiva. Ao todo foram enviados 15 trabalhos de 11 grupos do exterior. Já os 19 grupos de Joinville apresentaram ao vivo para a banca de avaliadores um total de 64 coreografias.
Em 2010 o número de inscritos foi de 1.836, havendo um aumento de quase 400 trabalhos.
Companhia de Dança Deborah Colker
A Companhia de Dança Deborah Colker abre hoje o festival, o grupo traz o espetáculo “Tatyana”, inspirado no romance em versos Evguêni Oniéguin, de Aleksandr Púchkin (1799-1837), considerado o pai da literatura russa moderna.
Centreventos Cau Hansen
Os selecionados subirão aos palcos do Centreventos Cau Hansen para a Mostra Competitiva, do Teatro Juarez Machado para o Meia Ponta, e de Palcos Abertos em praças, shoppings e até hospitais.
Apresentação em Shopping
Os palcos abertos propiciam aos moradores locais e visitantes, espetáculos gratuitos de qualidade. São palcos montados na Feira da Sapatilha (Expocentro Edmundo Doubrawa) e Praça Nereu Ramos (centro da cidade), shoppings, bairros e empresas de Joinville. Também integra este projeto um programa de visitas de grupos de dança a hospitais da cidade.
Para saber sobre a programação clique: http://www.festivaldedanca.com.br/2011/programacao.php
2 comentários:
Parabéns Bete.. adorei blog, perfeito, como tdo o que vc. faz.
bjão
Maristela
Obrigada Tela.... adorei a visita! Bjs
Postar um comentário